ADM.Geral
| Assunto: Sistema de Reputação Sáb Set 20, 2014 9:33 pm | |
| Sistema de Reputação O sistema de reputação serve para informar o quanto conhecido é seu personagem, a reputação do personagem é baseada em cada uma de suas ações, sejam elas boas ou más. O sistema funciona da seguinte maneira: Reconhecimento: Sempre que você executar uma ação que possa impressionar as pessoas, seu Reconhecimento aumentará tornando seu personagem mais famoso e maior será o preço pela sua cabeça. Feitos pequenos concedem de 1 a 3 pontos em Reconhecimento, as seguintes ações são consideradas como pequenos feitos:Roubar coisas pouco valiosas na presença de alguém, executar um salvamento, travar combates em público etc. Feitos medianos concedem de 4 a 6 pontos em Reconhecimento, as seguintes ações são consideradas como pequenos feitos:
Roubar coisas valiosas, destruir residencias, matar, concluir missões etc. Feitos grandiosos concedem de 7 a 10 pontos em Reconhecimento, as seguintes ações são consideradas como pequenos feitos:Roubar itens raros, matar nobres, destruir residencias ou propriedades de grande valor, concluir missões de extrema dificuldade etc. A Quantidade de pontos é definida pelo narrador no final da aventura, o narrador pode considerar dar outros pontos ao jogador dependendo de cada situações. Tabela de Reconhecimento Pontos | Reconhecimento Alheio | 0-12 | Você não passa de um joão ninguém, talvez só as pessoas que convivem com você saibam quem você é. | 12-20 | Seu nome ou sua alcunha são um pouco conhecidos na cidade em que mais atua, pode atrair alguns olhares curiosos para si quando passa na rua. | 20-35 | Seu nome ou sua alcunha são muito conhecidos na cidade em que mais atua, as pessoas a sua volta parecem estar sempre alertar a sua presença seja para bem ou mal. | 35-50 | Seu nome ou sua alcunha parecem espalhar-se por toda Alberon por cantigas ou contos até mesmo por cartazes, difícil será encontrar alguém que não o reconheça com facilidade meante a multidão. | 70+ | Seu nome ou sua alcunha são tão conhecidos como os de um rei, todos sabem quem você é ao ouvi-los. |
Tendencia Além do reconhecimento os jogadores também contam com a tendencia, a tendencia serve para calcular o tipo de reconhecimento que o personagem tem sendo este positivo ou negativo, a tendencia pode ser negativa ou positiva, sendo representada por um + ou um -. Feitos bons concedem tendencia positiva, feitos ruins concedem tendencia negativa, os pontos concedidos pela tendencia é o mesmo concedidos pelos feitos, devendo ser levado em conta pelo narrador se o jogador fez um feito bom, ou mau, e conceder os pontos para tendencia, os npc(s) conheceram-lhe pela sua tendencia, e isto influenciara no julgamento deles perante você, se a sua tendencia for Negativa, você poderá assusta-los ou provocar desgosto pela sua presença e o contrario para a tendencia positiva. | |
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