Sistema de Pet
Todo o ser vivo racional merece ter um bom amigo, quer ele seja racional ou não, ter um animal de estimação não é tão fácil quanto aparenta, para conseguir um você deve conseguir conquistar a sua confiança.
Os Pets
Os pets são categorizados por dois tipos, o tipo
acompanhante que são criaturas que não podem auxiliá-lo durante combates, servindo apenas como companhia, exemplo: gatos, cachorros, cavalos e etc. E o tipo
suporte, que podem auxiliá-lo durante a aventura, tanto com tarefas quanto com combates, além disso, diferente do pet acompanhante que possuem apenas o status de
HP, os pets de
suporte possuem suas próprias fichas, com todas as informações referentes a suas habilidades.
Como conseguir um Pet ?
Existem duas formas de se conseguir uma animal de estimação: você pode capturar um ou comprá-lo diretamente em algum comércio durante sua aventura. Pets do tipo acompanhante não necessitam de serem capturados, pois precisam apenas de um estimulo para o seguirem.
Ao avistar uma criatura que almeje durante sua aventura o jogador poderá tentar capturá-lá, e quem decidirá se a captura foi valida ou não é o narrador, porém vale lembrar que caso ela não seja aprovada pela staff ao termino da aventura o Pet será removido de alguma forma no ultimo post. A captura será julgada com base nas perícias, atributos do personagem, raça e vantagens e desvantagens, além é claro da narração.
Os pets aptos para o combate possuem uma ficha de atributos semelhante ao personagem, podendo aumentar seu nível e atributos durante a aventura.
A lealdade do Pet
Assim como todo ser vivo o Pet só o ajudará se for leal a você de alguma forma, e quanto mais leal o animal for a você mais útil ele será. Para conseguir lealdade você precisa tratar bem seu Pet, demostrando afeto e alimentando-o sempre que necessário. Todos os pets possuem lealdade, mesmo os não aptos para auxiliar o jogador, e essa lealdade definirá a forma como ele o trata. Ao capturar ou comprar um pet sua lealdade iniciará em 10%, aumentando 2% a cada página que o jogador completar respeitando as necessidades de seu Pet, caso a lealdade do pet venha a chegar em 0 ele voltará a ser uma criatura selvagem.
Afinidade | Descrição |
1-20% | O animal o seguirá, porém não o tratará como um igual, além de ignorar completamente suas ordens. |
21-40% | O animal demostrará certa afinidade, porém não obedecerá suas ordens. |
41-60% | O animal é afeiçoado a você, porém continua ignorando algumas de suas ordens, obedecendo somente quando acha necessário. |
61-80% | O animal gosta realmente de você e segue suas ordens contanto que estás não vão contra seus instintos naturais. |
81-100% | O Animal é completamente leal a você, sempre o protegerá de qualquer coisa que considere uma ameaça, obedecerá suas ordens até contra seus instintos naturais. |
Os animais devem respeitar as regras do sistema de Alimentação e Descanso, implicando diretamente em sua lealdade, Saiba mais. Sistema de Nível dos Pets
Durante as aventuras os pets ganharão uma quantidade de EXP de acordo com a sua participação na aventura do personagem, sendo que os pets também são narrador por seu dono, portanto a qualidade da narração influenciará diretamente na EXP ganha. O Pet ganhará um montante de 1-10 EXP para cada página concluída em sua aventura, e ao avançarem de nível receberão uma quantidade de pontos para distribuir.
Level 1 | 0/40 EXP |
Level 2 | 0/80 EXP |
Level 3 | 0/120 EXP |
Level 4 | 0/160 EXP |
Level 5 | 0/200 EXP |
Level 6 | 0/240 EXP |
Level 7 | 0/280 EXP |
Level 8 | 0/320 EXP |
Level 9 | 0/360 EXP |
Level 10 | 0/400 EXP |
- Bônus por Level:
Level 2: 3 Pontos para distribuir e uma técnica.
Level 3: 4 Pontos para distribuir.
Level 4: 6 Pontos para distribuir e uma técnica.
Level 5: 7 Pontos para distribuir.
Level 6: 9 Pontos para distribuir e uma técnica.
Level 7: 10 Pontos para distribuir.
Level 8: 12 Pontos para distribuir e uma técnica.
Level 9: 13 Pontos para distribuir.
Level 10: 15 Pontos para distribuir e uma técnica.
Treinamento Paralelo dos Pets
Para cada página completa na aventura o jogador com participação de seu pet, o pet poderá receber um ponto de atributo, esse ponto é concedidos com base nos atributos mais utilizados pelo Pet na aventura em questão, ou seja, se o seu pet treinou correndo, baseado na qualidade de narração o Pet poderá receber o ponto em Agilidade. Caso vários atributos sejam destacados na narração, os atributos receberão um limite para sua distribuição, segue um exemplo:
Durante minha aventura de quatro páginas meu pet efetuou ações que incluíam habilidades mágicas, porém também fez treinamentos físicos, o narrador julgou que suas ações com habilidades mágicas obtiveram maior destaque, mas como ele também treinou habilidades físicas recebeu os seguintes parâmetros para distribuição: um total de 4 pontos, podendo distribuir de 0-1 em força, 1-2 em constituição e 2-3 em força mágica.
- Ficha do Pet:
FOTO DO ANIMAL
INFORMAÇÕES GERAIS
Nome:
Aparência:
Personalidade:
Idade:
Altura:
Peso:
Sexo:
Raça:
Tipo Mágico:
Elemento:
Lealdade:
Nível: 1
XP: 0/0
ATRIBUTOS PRIMÁRIOS
Força:
Agilidade:
Constituição:
Inteligência:
Destreza:
Percepção:
Determinação:
Poderio Mágico:
Aptidão Mágica:
ATRIBUTOS SECUNDÁRIOS
HP: ([Constituição + Determinação + Força] /3) x 5
SP: ([Agilidade + Destreza + Percepção] /3) x 2
MP: ([Aptidão Mágica + Inteligência + Poderio Mágico] /3) x 2
Dano: Força + ½ Agilidade
Dano Magico: Aptidão Mágica + ½ Poderio Mágico
Acerto: Percepção + ½ Destreza
Esquiva: Agilidade + ½ Percepção
Bloqueio: Destreza + ½ Força
Força de Vontade: Determinação ½ Inteligência
Persuasão: Inteligência + ½ Constituição
Resistência Física: Constituição + ½ Determinação
Resistência Mágica: Poderio Mágico + ½ aptidão Mágica
Numero de Movimentos: (Agilidade + Poderio Mágico)/4 +2
EQUIPAMENTOS
CABEÇA:
TRONCO:
BRAÇOS/PATAS DIANTEIRAS:
PERNAS/PATAS TRASEIRAS:
INVENTARIO
MAGIAS E HABILIDADES
Créditos ao Dragonmbr por sugerir o sistema